Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Nova holding dará à Kroton mais atuação nos mercados, diz Mirae

08/10/2019 - 12:41
A mudança também acarretará na modificação do ticker da ação a partir de 11 de outubro, de KROT3 para COGN3

Com o anúncio da mudança estrutural dos negócios da Kroton (KROT3) por meio da criação de uma nova holding, a Mirae Asset estima que a companhia poderá dar mais ênfase à penetração de mercados nos diversos segmentos.

“Com a expectativa de continuidade de queda nas taxas de juros, a melhora gradual da economia em 2020, maior confiança da população e melhora de renda, continuamos recomendando a compra da Kroton”, afirmou a corretora.

A Kroton disse ontem (8) que, ao invés das duas marcas atuais – Kroton e Saber –, o grupo passará a ter quatro empresas administradas pela holding Cogna. O atual presidente da Kroton, Rodrigo Galindo, será o diretor.

A mudança também acarretará na modificação do ticker da ação a partir de 11 de outubro, de KROT3 para COGN3.

Roberto Valério, que ocupava o cargo de presidente de ensino superior, passa a ser o CEO da marca Kroton. A Saber será comandada por um novo executivo, Paulo Serino.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

O grupo Cogna terá uma marca de ensino superior – Platos – focada em oferecer serviços de graduação e pós-graduação para universidades não listadas no portfólio da companhia. Na educação básica, a Cogna continuará com a marca Saber para as suas unidades próprias de escola, e incluirá a Vasta Educação, a ser comandada por Mario Ghio. Por fim, a empresa abrigará a Somos, marca adquirida pelo grupo ano passado.

A Mirae traz um preço-justo de R$ 13,26 por ação. O potencial de valorização em 12 meses é de 22,8%.

Última atualização por Diana Cheng - 08/10/2019 - 12:41