Mercados

Nova Futura: Noticiário negativo sobre Bolsonaro pode pesar

28 set 2018, 8:38 - atualizado em 28 set 2018, 8:39

Por Nova Futura

Em dia de fechamento de mês e de trimestre, o mau humor externo com a Itália pode conter o apetite pelos ativos brasileiros, após ontem o dólar à vista ter fechado abaixo de R$ 4,00 e a Bovespa encerrado em alta, aos 80 mil pontos.

O noticiário político deve seguir movimentando os negócios locais nos próximos nove dias até o primeiro turno das eleições. Além de aguardar a pesquisa Datafolha, que sai à noite, o mercado pode não gostar de mais notícias negativas para Jair Bolsonaro (PSL), envolvendo seu candidato a vice e sua ex-mulher.

O investidor estará atento ao alcance dos protestos programados contra e a favor de Bolsonaro nos dias 29 e 30 e ao debate dos presidenciáveis na Rede TV, no domingo.

No exterior, as bolsas europeias operam em queda, a maioria com perdas de mais de 1%, após a proposta orçamentária anunciada na noite de ontem pelo governo da Itália projetar um déficit fiscal de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2019, o triplo do planejado pelo governo anterior, em uma derrota para o ministro da Economia, Giovanni Tria, em sua disputa interna com os partidos da coalizão contrários ao establishment. A Bolsa de Milão é a mais penalizada e há pouco caía perto 3,80%.

opiniao@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: