Nova Futura indica quatro fundos imobiliários “sedutores” para se investir

Diante do novo panorama macroeconômico do Brasil, com juro básico estruturalmente menor e inflação abaixo do centro da meta, cresce a popularidade dos investimentos em fundos imobiliários.
Esta modalidade de investimento é composta por fundos que alocam seus recursos no mercado imobiliário, seja em empreendimentos concretos, seja em ativos financeiros, como CRIs, LCIs e letras hipotecárias.
Dentro deste contexto, a Nova Futura publicou sua seleção de fundos imobiliários preferidos para este mês, com quatro opções interessantes para se investir na bolsa.
Quarteto
A seleção se inicia pelo BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11), composto por um fundo que investe em cotas de outros fundos e ativos financeiros do mercado imobiliário.
Em seguida, dois do tipo “papel”: Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11) e CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11). Estes tipos de fundos somente investem em ativos financeiros.

O Kinea Renda Imobiliária (KNRI11) completa o quarteto. O fundo possui gestão ativa e possui como característica ser híbrido.
Desta maneira, os gestores podem vender e comprar quaisquer ativos do mercado imobiliário de forma indiscriminada.