Bancos

Nova estrutura do Fed fornece poder em meio a ambiente de juros baixos, diz presidente da unidade de NY

02 set 2020, 13:29 - atualizado em 02 set 2020, 13:29
John Williams
O Fed está focado em enfrentar a redução do emprego, disse Williams (Imagem: Reuters/Carlo Allegri)

Taxas de juros mais baixas ao redor do mundo tornam mais difícil usar a política monetária para estimular a economia, mas a nova estrutura do Federal Reserve deixa o banco central dos Estados Unidos melhor posicionado para atingir suas metas de inflação e emprego, disse o presidente do Fed de Nova York, John Williams, nesta quarta-feira.

O banco central norte-americano anunciou uma nova estratégia de política monetária na semana passada para atingir uma taxa média de inflação ao longo do tempo.

A abordagem deixa claro que uma inflação temporariamente mais alta é “desejável” para atingir a meta média para a flutuação dos preços, e esclarece que o Fed está focado em enfrentar a redução do emprego, disse Williams em comentários preparados para um webinar do Comitê de Bretton Woods.

“Essas mudanças se reforçam mutuamente e irão melhorar significativamente nossa capacidade de atingir nossos objetivos de mandato duplo em um ambiente de taxa de juros muito baixa”, disse Williams

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar