Nova era: Fundo imobiliário muda de nome; Ifix nas máximas com nova composição
O fundo imobiliário Barigui Rendimentos Imobiliários (BARI11) entra em uma nova era. Após a Bari Asset, gestora do fundo, ser adquirida pela VBI Real Estate, o FII mudou de nome.
Desta forma, desde o pregão da sexta-feira (01), o Barigui mudou o nome para VBI Rendimentos Imobiliários I. Contudo, o código de negociação na B3 (ticker) segue o mesmo: BARI11.
A gestora VBI, que tem mais de 300 mil investidores em sua base, comprou todos os ativos da Bari Asset no começo de agosto. Porém, valores não foram informados.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM SETEMBRO E LUCRAR COM A BOLSA: O analista Fernando Ferrer indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Índice de fundos imobiliários
A partir do pregão desta segunda-feira (04), o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 tem uma nova composição.
Como adiantado pelo Money Times, os fundos que deixaram o Ifix foram: Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11); JPP Allocation Mogno (JPPA11); More Recebíveis (MORC11); Quasar Agro (QAGR11) e Votorantim Logística (VTLT11).
Por outro lado, BRPR Corporate Offices (BROF11), Hotel Maxinvest (HTMX11) e RBR Plus Multiestratégia Real Estate (RBRX11) passam a fazer parte do índice até o fim de 2023.
Além disso, o Ifix começa semana em alta e nas máximas do ano. Com isso, por volta das 12h30 (de Brasília), o índice de FIIs subia 0,13%, aos 3.221 pontos. Mas o volume de negócios ainda era lento no horário, abaixo dos R$ 80 milhões.
No horário acima, os fundos imobiliários de destaque eram o Pátria Logística (PATL11), que liderava as altas, de 1,8%, enquanto o HSI Logística (HSLG11) tinha a maior queda, de 1,1%. Já o novato HTMX11 caía 1%.