Startup

Nova disparada de casos de Covid-19 no Brasil pressiona healthtech de telemedicina

22 nov 2020, 12:00 - atualizado em 19 nov 2020, 7:21
Saúde - Medicina - Telemedicina
São 1315 médicos voluntários cadastrados na plataforma, porém pouco mais de 30 atendendo atualmente (Imagem: Unsplash/@nci)

O Brasil está em alerta. Os números da Covid-19 voltaram a subir e estão deixando a população apreensiva com a nova onda de casos.

Prova disso é o aumento na demanda da Missão Covid, plataforma que atende, gratuitamente, pessoas com sintomas da Covid-19 via telemedicina desde o início da pandemia.

Nesta semana, a startup social vem registrando uma escalada de acessos: foram 3200 na segunda-feira, 11 mil, na terça e 29 mil nesta quarta-feira

Por um dia, o site teve que ser fechado já na parte da manhã por acumular mais de 200 solicitações de atendimento. “Se deixássemos aberto, seriam mais de 1.000 solicitações e os médicos voluntários não dariam conta de atender todo mundo”, explica Dr. Leandro Rubio, um dos criadores da plataforma.

São 1315 médicos voluntários cadastrados, porém pouco mais de 30 atendendo atualmente.

Rubio faz um apelo à comunidade médica: “Precisamos de mais médicos dispostos a prestar esse primeiro atendimento de forma gratuita à população. Somos um projeto pioneiro e humanitário que continua na luta contra a Covid-19, mas dependemos dos voluntários para conseguirmos atender à demanda”, diz.

Os interessados podem se cadastrar em: https://missaocovid.com.br/.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar