CryptoTimes

Nova chance: Mercado Bitcoin anuncia segunda negociação do fan token do Corinthians

08 set 2021, 13:38 - atualizado em 08 set 2021, 14:02
Da esquerda para a direita: José Colagrossi Neto (superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians), Mauricio Chamati (fundador do Mercado Bitcoin), Duilio Monteiro Alves (presidente do Corinthians) e Gustavo Chamati (fundador e CEO do Mercado Bitcoin) (Imagem: Mercado Bitcoin/Divulgação)

Amanhã (9), torcedores do Sport Club Corinthians Paulista (SCCP) têm mais uma oportunidade para comprar o $SCCP, fan token do clube que havia esgotado em 2 de setembro, no dia de lançamento.

O Mercado Bitcoin, a primeira plataforma do Brasil a listar o token, abre a negociação secundária — ou “fan token offering (FTO) — do ativo digital nesta quinta-feira, a partir das 10h (horário de Brasília).

Quem conseguiu comprar o fan token na oferta inicial e quiser negociá-lo novamente, poderá realizar as transações também por meio do Mercado Bitcoin. Também será possível negociar o token no aplicativo da plataforma de engajamento Socios.com, por onde o $SCCP foi lançado, e na corretora Chiliz.

Aqueles que optarem por usar o Mercado Bitcoin deverão abrir uma conta, transferir seus $SCCP na plataforma da Socios.com e enviá-las para o Mercado Bitcoin.

Fan tokens” são ativos digitais finitos, que fornecem acesso a uma governança de votação e direitos sobre decisões futuras por quem adquirir os tokens.

Assim, fãs que investem no token de um time de futebol terão acesso a um grupo exclusivo cm outros fãs e receber benefícios VIP, além de aproveitar a valorização do ativo ao longo do tempo.

Em sua oferta inicial de $SCCP, no último dia 2, o Corinthians vendeu, em duas horas, 850 mil tokens a US$ 2 cada. A oferta foi um sucesso global, com ordens de compra vindas de mais de 100 países.

Em um comunicado de imprensa compartilhado com o Crypto Times, Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, explicou a negociação secundária do $SCCP:

Existe muita expectativa em torno dessa listagem no Mercado Bitcoin porque, na oferta do fan token do Corinthians, muita gente não conseguiu chegar a tempo e acabou ficando de fora.

Por isso, a gente espera um grande volume logo na abertura dos negócios no dia 9. Nossa plataforma está pronta para receber esse volume de trading.

José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians, complementa:

Como já era previsto, agora o Mercado Bitcoin abrirá a segunda fase de compras do Fan Token $SCCP. Quem perdeu o nosso FTO, terá mais uma oportunidade de ser um torcedor com voz ativa.

Não importa onde more, o corinthiano e a corinthiana vão poder participar de enquetes que o clube vai gerar, totalmente voltadas para a Fiel, e contribuir para o crescimento do Corinthians, 24 por 7. Tenho certeza de que a Fiel vai se juntar a nós em peso.

Carlos Eduardo Moura: investir em conhecimento
potencializa o futuro dos clubes brasileiros

O Mercado Bitcoin será, por um período de 16 meses, patrocinadora oficial do Corinthians. A parceria também prevê ações de educação financeira e de criptomoedas voltadas à fiel torcida do clube, nação composta por mais de 30 milhões de pessoas. O anúncio da parceria foi feito em 1º de setembro, durante a comemoração dos 111 anos do SCCP (Imagem: YouTube/Mercado Bitcoin)

Por fan tokens serem considerados utility tokens, voltados para o engajamento de torcedores por meio de interações on-line, os investidores do $SCCP poderão tomar decisões referentes ao clube.

A primeira tarefa será escolher quem será o próximo ídolo do timão a ser eternizado no Parque São Jorge com um busto: o ex-goleiro Gilmar dos Santos Neves (1930-2013), o ex-atacante Ronaldo Fenômeno ou Basílio, herói do título de 1977.

Socios.com e Chiliz são grandes nomes do mercado de fan tokens. A Socios.com já gerou US$ 200 milhões em receitas para times esportivos em 2021.

Mais de 60 grandes organizações esportivas (UFC, FC Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, Manchester City), equipes de Fórmula 1 (Aston Martin Cognizant e Alfa Romeo Racing ORLEN) têm parcerias com a Socios.com.

Também possui parcerias com organizações líderes de e-sports (Team Heretics, NAVI, OG e Alliance), um time de hóquei americano (New Jersey Devils), e times de críquete da Indian Premier League (IPL).

Agora, a expectativa está para o lançamento de fan tokens da liga americana de basquete NBA.

Chiliz, unicórnio cripto por trás da plataforma Socios.com, possui o token $CHZ, listado em diversas plataformas cripto ao redor do mundo (inclusive no Mercado Bitcoin).

Mercado Bitcoin anuncia Futsummit 2021,
o maior evento on-line de futebol da América Latina

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar