Bebidas

Nova cerveja da Ambev leva mandioca e é mais barata do que Itaipava e Schin

17 set 2018, 18:17 - atualizado em 17 set 2018, 18:39

Atuando pela primeira vez no segmento de “valor”, a Ambev (ABEV3) lançou no começo do mês a cerveja Nossa, sua mais nova aposta para competir lado a lado com Schin e Kaiser, da Heineken, e Itaipava, do grupo Petrópolis. A bebida é classificada como American Lager leve, saborosa e refrescante.

Feita com mandioca de agricultores locais de Pernambuco, a bebida será comercializada apenas na região fabricante por R$ 3,00 a garrafa retornável de 600ml e R$ 1,29 a de 300ml. Inspirada na técnica da SABMiller Africa,  a cerveja Nossa tem a mandioca como um dos seus principais ingredientes para complementar com a cevada.

“Ela enaltece o conceito de ser pernambucano, por meio de três pilares: o engajamento social; o desenvolvimento da economia local; e a valorização da gastronomia e da cultura”, ressalta o pernambucano Ricardo Melo, vice-presidente de vendas da Ambev, em um comunicado enviado pela empresa.

A novidade está em fase de teste. Produzida na fábrica da Ambev em Itapissuma, sua distribuição se concentrará somente no estado de Pernambuco, por enquanto. As vendas nos demais estados vão depender do sucesso da Nossa.

Segundo os analistas Antonio Gonzalez e Mariana Hernandes, do Credit Suisse, estima-se que a Nossa esteja sendo vendida por 30% a 40% abaixo do valor das principais marcas, como Skol e Itaipava, e ainda 10% abaixo do valor de outras marcas, como o caso da Schin. Após conversas com a empresa, o banco avalia que os cortes de custos recentes devem fazer com que a nova marca não deteriore as margens.

O banco reiterou a recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) para as ações da ambev, com preço-alvo de R$ 22.

Marketing

Além da campanha de mídia, a Ambev prepara para até o final do ano um festival musical itinerante nos principais bairros populares de Recife. A ideia é ocupar a principal praça de cada bairro, durante um dia inteiro, com música, gastronomia e instalações artísticas gratuitas para a população.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.