Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Nova carteira e Ibovespa em 120 mil: BB Investimentos atualiza ações para outubro

Valter Outeiro da Silveira - 01/10/2019 - 9:28
Analistas elegem papeis favoritos para outubro (Imagem: Antonio Heredia/Bloomberg)

“Acentuação das tensões externas”. A avaliação é do BB Investimentos na divulgação de sua carteira recomendada para outubro, composta por 10 ações que os analistas Victor Penna e Wesley Bernabé acreditam ter potencial para superar o Ibovespa, índice de referência.

Para a instituição, os fundamentos da recuperação da economia permanecem suscetíveis a contaminações de cunho macroeconômico.

“Nossa visão de longo prazo em relação à bolsa no Brasil continua positiva, embora o atual patamar de precificação dos ativos ainda se sustente em bases frágeis, sobretudo em função das incertezas vindas do quadro internacional”, dizem os analistas.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Liquidez em alta

Em outubro, o BB Investimentos espera alta moderada no mercado acionário pelo aumento na liquidez, “especialmente pela expectativa de retomada do fluxo de estrangeiros, que permaneceu em campo negativo ao longo de 2019”.

No contexto positivo, Penna e Bernabé apresentam projeção de pontuação-alvo de 120 mil pontos para o Ibovespa, “um upside de cerca de 15% em relação ao fechamento de setembro”.

Mercado interno em foco

Na seleção deste mês, “papéis com exposição ao mercado interno continuam na nossa lista de preferências, pois ainda enxergamos espaço para que essas companhias capturem em seus resultados os reflexos da redução dos juros no Brasil”.

Na carteira recomendada fundamentalista, permanecem os papeis de Bradesco (BBDC4), BRF (BRFS3), Iochpe Maxion (MYPK3), Pão de Açúcar (PCAR4), Petrobras (PETR4) e Suzano (SUZB3).

Por sua vez, as ações de Alupar (ALUP11), Localiza (RENT3), Natura (NATU3) e Usiminas (USIM5) dão espaço para JSL (JSLG3), Lojas Americanas (LAME4), Magazine Luiza (MGLU3) e Neoenergia (NEOE3).

Confira abaixo as favoritas do BB Investimentos:

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 01/10/2019 - 9:28