Nova aquisição da Linx no varejo anima analistas
A compra pela Linx (LINX3) da Único Sistemas e Consultoria, por R$ 25 milhões, empresa que possui ferramentas multicanais de gestão de promoções e fidelidade totalmente baseadas em nuvem, reforça as ofertas da empresa para o mercado varejista e foi muito bem recebida pelos analistas consultados pelo Money Times.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Estima-se que a adquirida tenha um faturamento bruto neste ano de R$ 7,0 milhões e por essa compra a Linx pagará R$ 16,0 milhões à vista e poderá pagar até outros R$ 9,0 milhões nos próximos três anos mediante ao atingimento de metas operacionais e financeiras da empresa adquirida.
“Entendemos que as ações LINX3 podem reagir positivamente, mas ressaltamos que o múltiplo desta aquisição foi um pouco maior do que as suas recentes incorporações, com o preço à vista correspondendo a 2,3 vezes o faturamento estimado versus o indicador geralmente abaixo de dois nas últimas aquisições”, aponta a equipe da Coinvalores.
O Itaú BBA destaca que a Único oferece soluções de engajamento de clientes para lojas de varejo, com expectativa de receita bruta em 2018 de R$ 7 milhões. A analista Susana Salaru ressalta que a novidade é positiva, “continuando a estratégia de aquisições da Linx”, e mantém a recomendação de market perform (desempenho em linha com a média do mercado), com preço justo de R$ 22,00.
Para o BTG Pactual, esta é uma aquisição que reforça o perfil multiplataforma da Linx, além de revelar as suas capacidades para o cross-selling. “Embora a avaliação não seja uma barganha, classificamos a Linx como compra com boas perspectivas de crescimento, sua posição única no mercado de varejo brasileiro e modelo de negócio não cíclico”, pontuam os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira.