Nova aposta da XP é fundo de ativos imobiliários internacionais; confira
A XP Asset, em parceria com a gestora inglesa Schroders, lançou, nesta quinta-feira (17), um fundo de ações que investe em até 70 empresas com ativos imobiliários globais.
Considerando fatores ambientais, sociais e de governança, representados pela sigla ESG, o Schroder Global Cities aposta em companhias abertas distribuídas nas principais cidades do mundo, consideradas referências em áreas como cultura e negócios.
De acordo com a XP, o objetivo do fundo é gerar retornos consistentes de longo prazo e inclui empresas de países como Estados Unidos, Japão, Hong Kong, Austrália e Reino Unido.
Na lista de ativos estão imóveis residenciais, industriais para armazenamento, centro de dados, casas fabricadas, entre outros.
Rentabilidade do fundo
“O fundo é uma alternativa estratégica para o investidor que mira a diversificação, pois reúne empresas de um setor de alta resiliência, nas cidades mais importantes do mundo, distribuídas em diversos segmentos”, avalia Rodrigo Araújo, especialista de fundos internacionais da XP.
O Schroder Global Cities estará disponível com aplicação inicial mínima de R$ 500 e taxa de administração de 1% ao ano.
No Brasil, o fundo espelhará o internacional Schroder ISF Global Cities. O índice de referência é o FTSE EPRA Nareit Developed TR USD.
Desde outubro de 2014, quando foi lançado, o fundo original tem retorno acumulado de 152%, com rentabilidade anualizada de mais de 13%.