Nova âncora fiscal deve movimentar agenda econômica na próxima semana; confira
A modelagem da nova âncora fiscal deve movimentar a agenda econômica na próxima semana. Isto porque, segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sua equipe está finalizando o desenho do novo arcabouço fiscal, que vem para substituir o teto de gastos, regra que limita o crescimento de grande parte das despesas da União à inflação.
O novo modelo será apresentado ao restante da equipe econômica do governo federal e depois levado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou o G1. Segundo o portal, a proposta é tornar o texto público até o fim deste mês.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
“Vamos esta semana concluir o trabalho na Fazenda [sobre a nova âncora fiscal]. Aí vamos ter uma posição da Fazenda que nós vamos compartilhar com a área econômica e levar ao conhecimento do presidente, porque queremos que neste mês seja dada pública nossa opinião sobre como deve ser o novo arcabouço fiscal”, disse Haddad a jornalistas ao chegar no ministério depois de reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na quinta-feira (2).
Procurado pelo Money Times, o Ministério da Fazenda disse que, por ora, não pode comentar detalhes do texto ou antecipar quando o novo arcabouço fiscal será levado para a Presidência.
Já Lula disse que apresentará, na próxima quarta-feira (8) uma proposta de lei para garantir a paridade de salário de mulheres e homens caso exerçam a mesma função no trabalho. O lançamento da proposta vai coincidir com o Dia Internacional da Mulher.