BusinessTimes

Nova ameaça para a Netflix? Warner anuncia fusão do HBO Max e Discovery+

05 ago 2022, 16:10 - atualizado em 05 ago 2022, 16:10
Streaming Netflix
A partir de 2023, HBO Max e Discover+ serão unificados (Imagem: Shutterstock/Tada Images)

É oficial, a Warner Bros. confirmou a fusão entre a plataforma de streaming HBO Max e o Discovery+ a partir de 2023.

A fusão das plataformas tem como intuito mesclar as principais opções de cada serviço em uma única assinatura para o consumidor. O HBO Max é reconhecido pelas séries e filmes, como Game of Thrones e o spin off que será lançado neste mês, House of Dragons, bem como Euphoria, enquanto o Discovery+ tem reality shows como 90 Dias Para Casar.

Dessa forma, a fusão dos serviços visa bater de frente com a Netflix e o catálogo disponibilizado pela plataforma.

Antes da fusão, HBO e HBO Max tinham um combinado de 76,8 milhões de assinantes, incluindo 48,6 milhões nos EUA, enquanto Discovery+ encerrou contava com 24 milhões de assinantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma ameaça para a Netflix?

A ‘guerra dos streamings’ tem outros destaques, como a ascensão do Disney+, com disponibilização de 3 serviços pelo preço de 1 da Netflix, e a fusão realizada pela Warner quer pressionar a disputa por assinantes.

O ano de 2022 tem apresentado desafios para a Netflix, que divulgou perda de 970 mil assinantes entre abril e junho, um número menor do que o projetado pela companhia, de 2 milhões de assinantes.

Neste ano, foram tomadas medidas sobre o compartilhamento de senhas da plataforma e inserção de anúncios na plataforma, algo que vem se expandindo para outros nomes do streaming.

As ações da Netflix (NFLX) na Nasdaq reagiram bem à divulgação dos resultados. Em 19 de julho, os papéis disparavam 6,85% no pregão estendido dos Estados Unidos, após a operadora de streaming anunciar uma perda de assinantes menor que o previsto.

Nesta sexta-feira (5), por volta das 15h35, o papel tinha queda de 1,87%, negociado a U$ 225,61.

Streaming com anúncios

A Warner Bros. anunciou também que está explorando a possibilidade de um serviço gratuito, com anúncios, seguindo a tendência anunciada por outras plataformas.

A Netflix já trabalha no lançamento de assinatura mais barata, com anúncios, bem como o Disney+.

Vale destacar que as plataformas de streaming já fazem o brasileiro gastar em torno de R$ 268 nos serviços, e a publicidade como meio de reduzir o valor das assinaturas vem sendo cada vez mais discutida como possibilidade para o futuro.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!