Bitcoin (BTC)

Nouriel Roubini e Arthur Hayes da BitMex debatem em conferência na Ásia

04 jul 2019, 0:00 - atualizado em 04 jul 2019, 1:36
Roubini participou essa semana de Asia Blockchain Summit e teceu suas críticas contra as criptomoedas (Imagem: Wikipedia)

Segundo o Cryptoglobe, o professor Nouriel Roubini, da Universidade de Nova York e franco crítico das criptomoedas, Nouriel Roubini, divulgou nesta quarta-feira outro discurso inflamado contra as criptomoedas na frente de centenas de entusiastas – e ele quer que todos saibam disso.

Roubini que também é CEO da Macro Associates convocou o co-fundador da BitMEX, Arthur Hayes, em um post no Twitter para divulgar o vídeo de um debate entre os dois, na Asia Blockchain Summit. Hayes que controla os direitos sobre as filmagens do debate e não permitiu que ele fosse transmitido ao vivo. O público também foi impedido de gravar o vídeo do evento.

Hayes disse que planeja divulgá-lo em um momento posterior.

Apontando para vários escândalos recentes no setor, Roubini mirou em princípios-chave das criptomoedas no debate, ridicularizando sua tecnologia, segurança e falta de conveniência. Ele não é estranho a esse papel – ele foi escolhido para fazer discursos anti-Bitcoin em conferências ao redor do mundo. Sua posição de antagonista às criptomoedas é notória.

Quanto a Hayes reconheceu que há mesmo muitos problemas com scams e alguns atores mal-intencionados; além de uma experiência ruim do usuário como sistema de pagamento. Contudo, afirmou que as criptomoedas proporcionam um serviço valioso para aqueles que desejam evitar a regulamentação e vigilância do governo.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.