Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Empresas

NotreDame opera no azul após nova aquisição em Sorocaba

Investing.com Brasil - 19/07/2018 - 12:55

Por Investing.com – Após chegar a ser negociada com alta de mais de 3% no começo da manhã desta quinta-feira, as ações da NotreDame Intermédica (GNDI3) operam com alta de 0,37% a R$ 24,40. A companhia comunicou ao mercado a celebração de um acordo de intenção de compra e venda para a aquisição da Mediplan Assistencial, do Hospital Samaritano e do Hospital e Maternidade Samaritano, do Grupo Mediplan Sorocaba.

Após a conclusão da transação, a companhia passará a deter, de forma indireta, 100% de cada uma das entidades do Grupo Mediplan Sorocaba. O preço de aquisição será pago à vista na data de fechamento da Transação, descontados o endividamento apurado e uma parcela retida para contingências.

Com uma carteira de aproximadamente 80 mil beneficiários no Estado de São Paulo abrangendo principalmente os municípios de Sorocaba, Votorantim e Boituva, sendo 80% pertencentes à categoria corporate/PME, e um hospital com 156 leitos sendo 24 de UTI, localizado na cidade de Sorocaba, o Grupo Samaritano Sorocaba apresentou, no exercício social de 2017, um faturamento líquido consolidado de R$228 milhões, com sinistralidade caixa de 75,3%.

O preço de aquisição será equivalente a aproximadamente 9,1x o EBITDA ajustado do exercício social de 2017. A consumação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Leia mais sobre: Empresas, NotreDame, Saúde

Últimas Notícias