BusinessTimes

Notre Dame tem ganhos de mais de 2% com aprovação de programa de recompra de ações

10 jan 2020, 12:01 - atualizado em 10 jan 2020, 12:01
De acordo com a operadora de plano de saúde, o programa tem por objetivo a aquisição de ações ordinárias para permanência em tesouraria (Imagem: Equipe Money Times)

A Notre Dame Intermédica (GNDI3) divulgou fato relevante para informar que seu conselho de administração aprovou a criação de um programa para recompra de até 3,4 milhões de ações ordinárias, representativas de até 0,6% do capital social total da companhia.

Desta forma, por volta das 11h57, a as ações da companhia operavam com alta de 2,38% a R$ 70,00.

De acordo com a operadora de plano de saúde, o programa tem por objetivo a aquisição de ações ordinárias para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações, sem redução do capital social, com o objetivo de maximizar a geração de valor para os acionistas por meio de transações a serem posteriormente.

O programa inclui também a possibilidade de transferência de ações no contexto do pagamento de parte do preço de aquisição do Grupo Clinipam após respectivas autorizações dos órgãos regulamentadores.

A Notre Dame informou que possui 458.380.483 ações ordinárias em circulação e 308.099 em tesouraria. As operações de aquisição serão realizadas na B3 a preço de mercado, cabendo à Diretoria decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, em uma série de operações.

O prazo máximo para a liquidação das aquisições e alienações de ações no âmbito do Programa de Recompra será de 6 meses, iniciando-se em 09 de janeiro de 2020 e encerrando-se em 08 de julho de 2020.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.