ONU

Nos Estados Unidos, agenda de Bolsonaro terá encontros bilaterais e almoço brasileiro

19 set 2022, 15:57 - atualizado em 19 set 2022, 15:57
Jair Bolsonaro ONU
(Imagem: Reuters/Lucas Jackson)

Nesta terça-feira (20), depois de acompanhar no Reino Unido a cerimônia de sepultamento da Rainha Elizabeth II, o presidente Jair Bolsonaro (PL) viaja para os Estados Unidos, onde fará o discurso de abertura da 77ª Assembleia-Geral da Organizações das Nações Unidas (ONU).

Será a quarta vez que Bolsonaro fará a abertura dos trabalhos, feito sempre reservado aos presidentes brasileiros, e assim como nos anos anteriores, o presidente deve usar seu tempo para se defender de críticas e promover seu governo.

Durante sua estada, Bolsonaro tentará promover a ideia de união com outros países e de inserção aos demais chefes de estado. A falta de apoio de outras nações é uma crítica recorrente ao brasileiro.

O Itamaraty anunciou que o presidente brasileiro, além das reuniões oficiais e comuns aos presentes, se reunirá com os presidentes da Polônia, Guatemala, Equador e Sérvia.

Além das atividades políticas, Bolsonaro deve almoçar em uma famosa churrascaria brasileira acompanhado de sua comitiva que terá os ministros Fabio Faria, das Comunicações, Carlos França, de Relações Internacionais, Ciro Nogueira, da Casa Civil, Joaquim Leite, do Meio Ambiente, e Flávio Rocha, secretário de assuntos estratégicos. Também viajam com o presidente Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, o padre paranaense Paulo Antonio de Araújo, o filho Eduardo Bolsonaro, o assessor internacional Filipe Martins e o chefe de comunicação da campanha, Fabio Wajngarten.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Leia mais sobre: