BusinessTimes

No que investir em junho? Veja as sugestões de ações, dividendos e fundos imobiliários da Warren

31 maio 2021, 16:21 - atualizado em 31 maio 2021, 16:21
Ibovespa Mercados Ações
A Warren trocou quatro ações na sua carteira recomendada para junho; no portfólio de dividendos, houve uma mudança (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A Warren fez quatro mudanças em sua carteira recomendada de ações. Para junho, a corretora excluiu Cosan (CSAN3), Gerdau (GGBR4), Locaweb (LWSA3) e Rede D’Or (RDOR3) do portfólio, incluindo no lugar Aliansce Sonae (ALSO3), Eneva (ENEV3), BrasilAgro (AGRO3) e Grupo Vamos (VAMO3).

A exposição ao segmento de shopping centers por meio da Aliansce Sonae é baseada na tese de recuperação da categoria.

“As ações do setor de shopping centers oferecem um bom carrego para o médio prazo. A Aliansce Sonae é o nosso ‘top pick’ do segmento, com a reabertura sendo um ‘trigger’ de curto prazo para a valorização dos papéis”, disse o analista Iago Souza.

A inclusão da BrasilAgro pode ser explicada pela alta dos preços das commodities agrícolas e das terras. No caso da Eneva, o movimento atual de escassez hídrica deve contribuir para o crescimento da geração de energia elétrica por meio de fontes térmicas, e, na avaliação da Warren, a companhia pode se sair como a vencedora dentro do setor elétrico nesse cenário.

A participação da Vamos na carteira tem como principal motor a avenida de crescimento projetada para a empresa.

“Em termos numéricos, o segmento a qual a empresa fornece o seu serviço ainda possui baixa penetração no Brasil, cerca de 1% do mercado. No entanto, em mercados mais maduros, o número passa de 15%”, destacou Souza. “Diante de um setor de baixa concorrência, os números reafirmam a nossa tese de potencial de crescimento do Grupo Vamos em todas as suas receitas, ainda contando com a expertise de sua holding controladora, Simpar (SIMH3)”.

Empresas Ticker Peso
Bradesco BBDC4 10%
BTG Pactual BPAC11 10%
Vale VALE3 10%
Eneva ENEV3 10%
Petrobras PETR4 10%
BrasilAgro AGRO3 10%
Grupo Vamos VAMO3 10%
Pão de Açúcar PCAR3 10%
Lojas Americanas LAME4 10%
Aliansce Sonae ALSO3 10%

Dividendos

A carteira de dividendos ganhou uma nova ação para junho. Para substituir Copasa (CSMG3), a corretora incluiu a ação da Porto Seguro (PSSA3) com base nos bons resultados que a companhia vem apresentando trimestre a trimestre e sua meta ambiciosa de dobrar a base de clientes nos próximos dois anos.

Empresas Ticker Peso
Gerdau GGBR4 10%
Bradesco BBDC4 10%
Cyrela CYRE3 10%
Cemig CMIG4 10%
Porto Seguro PSSA3 10%
Itaúsa ITSA4 10%
SLC Agrícola SLCE3 10%
Taesa TAEE11 10%
Bradespar BRAP4 10%
JBS JBSS3 10%

Fundos imobiliários

Em fundos imobiliários, a Warren optou por seguir com os dez ativos indicados em maio. Portanto, a carteira continua com maior exposição a recebíveis e ativos de tijolo, com destaque para a categoria de logística.

Fundo Ticker Segmento Peso
Capitânia Securities II CPTS11 Recebíveis 10%
Hectare CE HCTR11 Recebíveis 10%
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 Recebíveis 10%
Devant Recebíveis Imobiliários DEVA11 Recebíveis 10%
RBR Alpha Multiestratégia RBRF11 Fundo de Fundos 10%
TG Ativo Real TGAR11 Desenvolvimento 10%
BTG Pactual Logística BTLG11 Logístico 10%
Vinci Logística VILG11 Logístico 10%
Malls Brasil Plural MALL11 Shoppings 10%
CSHG Renda Urbana HGRU11 Híbrido 10%
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.