No primeiro trimestre, Shopee avança e Magazine Luiza (MGLU3) cai; entenda
O UBS BB divulgou os dados do primeiro trimestre de 2022 sobre o número de downloads de grandes varejistas, com destaque para Shopee e Shein, que estão superando grandes concorrentes, como a Magazine Luiza (MGLU3) e Americanas (AMER3).
Foram acompanhadas diversas varejistas de modas pelo banco, que reuniu os dados de downloads dos aplicativos e analisou as tendências existentes.
Para o UBS BB, a aceleração da participação de downloads da Shein é o principal destaque, visto que atingiu quase metade de todos os downloads de moda acompanhados, com aumento de seis pontos percentuais mês a mês, após a abertura de uma loja pop-up no Rio de Janeiro em março.
Enjoei (ENJU3) e Renner (LREN3) ficaram em 2º, com participação de mercado de 15,3% e 3º, com participação de mercado de 7,8%, respectivamente, na categoria moda.
No marketplace, Magazine Luiza perde para Shopee
Segundo o UBS BB, o Shopee, que recentemente alcançou 2 milhões de vendedores locais, ainda lidera em downloads mensais, com uma participação média de 28,1% em março, aumento de 0,2 ponto percentual mês a mês.
Enquanto isso, Magazine Luiza e Americanas caíram 0,7 ponto percentual mês a mês, para 15,6%, e 0,9 ponto percentual, para 15,5%, respectivamente.
A quota do Magazine Luiza também decresceu sequencialmente, -0,3 pontos percentuais para 12,2%, enquanto a Via situou-se em 9,5%, aumento de 0,1 ponto percentual.
Em contrapartida, a Amazon teve uma sólida aceleração em março, aumento de 2,2 pontos percentuais, atingindo uma participação de mercado média de 7,7%.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!