BusinessTimes

No lugar da Americanas (AMER3), Mercado Livre (MELI34) assume cota de R$ 100 milhões do BBB 23

16 jan 2023, 13:45 - atualizado em 16 jan 2023, 13:45
Mercado Livre BBB
Mercado Livre entra no lugar de Americanas no Big Brother Brasil (Imagem: Divulgação)

Na sexta-feira (13), a Americanas (AMER3) anunciou a saída como patrocinadora da 23ª edição do Big Brother Brasil, após anunciar “inconsistências contábeis” de R$ 20 bilhões no balanço e a saída do CEO Sergio Rial.

“Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores”, disse em comunicado.

Neste cenário, o Mercado Livre (MELI34) abraçou a oportunidade e foi confirmado como a nova detentora da cota Big, a maior do programa.

“O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para e-commerce na América Latina, acaba de fechar contrato de patrocínio à edição nº 23 do programa Big Brother Brasil, adquirindo a cota Big. O contrato inclui participação em provas e atividades rotineiras do programa, como festas e ativações pontuais. Mais detalhes sobre o escopo da parceria serão divulgados nos próximos dias.”, disse a empresa em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Americanas no BBB

A Americanas era uma das principais anunciantes do BBB 23. Segundo a Meio & Mensagem, a gigante do varejo investiu R$ 105,1 milhões para ser um dos três anunciantes fixos do programa.

Nas últimas edições do Big Brother Brasil, a varejista foi uma das cotistas que mais expôs a sua marca, sendo responsável também por abastecer a dispensa do reality show.

Chegada do Mercado Livre

Como detentora da cota Big, o Mercado Livre estará entre as três empresas com maior exposição no programa. Seara e Stone também possuem esta cota.

Segundo divulgado pela companhia, o contrato inclui participação em provas e atividades rotineiras do programa, como festas e ativações pontuais. Mais detalhes sobre a parceria serão divulgados nos próximos dias.

“O Mercado Livre já entra na casa de milhões de brasileiros todos os dias, levando pacotes que carregam necessidades, desejos e até mesmo sonhos. Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de entrar agora também na casa mais vigiada do Brasil, a casa do BBB.”, comenta Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre.

Patrocinadores do BBB

Confira a lista de patrocinadores da Globo para o Big Brother Brasil, conforme as cotas.

  • Cota Big: Mercado Livre, Seara e Stone;
  • Cota Camarote: Amstel, Downy, Pantene e TikTok;
  • Cota Brother: Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e QuintoAndar.

As demais empresas estarão associadas ao BBB em ativações ao longo do programa, como nos almoços, provas, mercado, sessões de cinema, entre outros.

Nestes casos, a Globo confirmou a presença das seguintes empresas: Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Riachuelo Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Samsung, Spotify e Zé Delivery.