No lugar da Americanas (AMER3), Mercado Livre (MELI34) assume cota de R$ 100 milhões do BBB 23
Na sexta-feira (13), a Americanas (AMER3) anunciou a saída como patrocinadora da 23ª edição do Big Brother Brasil, após anunciar “inconsistências contábeis” de R$ 20 bilhões no balanço e a saída do CEO Sergio Rial.
“Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores”, disse em comunicado.
Neste cenário, o Mercado Livre (MELI34) abraçou a oportunidade e foi confirmado como a nova detentora da cota Big, a maior do programa.
“O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para e-commerce na América Latina, acaba de fechar contrato de patrocínio à edição nº 23 do programa Big Brother Brasil, adquirindo a cota Big. O contrato inclui participação em provas e atividades rotineiras do programa, como festas e ativações pontuais. Mais detalhes sobre o escopo da parceria serão divulgados nos próximos dias.”, disse a empresa em comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Americanas no BBB
A Americanas era uma das principais anunciantes do BBB 23. Segundo a Meio & Mensagem, a gigante do varejo investiu R$ 105,1 milhões para ser um dos três anunciantes fixos do programa.
Nas últimas edições do Big Brother Brasil, a varejista foi uma das cotistas que mais expôs a sua marca, sendo responsável também por abastecer a dispensa do reality show.
Chegada do Mercado Livre
Como detentora da cota Big, o Mercado Livre estará entre as três empresas com maior exposição no programa. Seara e Stone também possuem esta cota.
Segundo divulgado pela companhia, o contrato inclui participação em provas e atividades rotineiras do programa, como festas e ativações pontuais. Mais detalhes sobre a parceria serão divulgados nos próximos dias.
“O Mercado Livre já entra na casa de milhões de brasileiros todos os dias, levando pacotes que carregam necessidades, desejos e até mesmo sonhos. Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de entrar agora também na casa mais vigiada do Brasil, a casa do BBB.”, comenta Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre.
Patrocinadores do BBB
Confira a lista de patrocinadores da Globo para o Big Brother Brasil, conforme as cotas.
- Cota Big: Mercado Livre, Seara e Stone;
- Cota Camarote: Amstel, Downy, Pantene e TikTok;
- Cota Brother: Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e QuintoAndar.
As demais empresas estarão associadas ao BBB em ativações ao longo do programa, como nos almoços, provas, mercado, sessões de cinema, entre outros.
Nestes casos, a Globo confirmou a presença das seguintes empresas: Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Riachuelo Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Samsung, Spotify e Zé Delivery.