No dia do 1T22, Dias Branco (MDIA3) anuncia que vai diversificar no ‘mesmo caminhão’
A M. Dias Branco (MDIA3) começa a consolidar a tentativa de diminuir sua exposição ao trigo com a diversificação de seu portfólio para snacks e em linhas de condimentos. A sinergia entre os canais de venda e distribuição, com suas linhas tradicionais de massas e biscoitos, segue os passos de outras companhias que cortaram um pouco de suas dependências originais para carregar mais coisa no mesmo caminhão.
Um exemplo bastante conhecido, entre grupos listados na B3 (B3SA3), é o da Camil (CAML3), que diversificou do arroz para o feijão, com suas ações sendo, inclusive, consideradas até ‘defensivas”.
A maior empresa nacional de produtos derivados do trigo, matéria-prima em explosão de preços internacionais com a guerra da Ucrânia e safras ruins em outras partes em 2022, anunciou a entrada no segmento de molhos e temperos, com a apresentação de marcas da Latinex Brands, empresa adquirida o ano passado.
Ainda também divulga o lançamento de novos produtos snacks da marca Frontera, também da empresa comprada, horas antes de apresentar seu balanço trimestral de 2022 (1T22), após o fechamento do mercado.
Neste momento, às 14h35, as ações da companhia estão em mais 1,67%, a R$ 24,64.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento. Receba as newsletters do Money Times!
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!