Bilionários

No Coliseu e agora na Justiça: O motivo por trás da treta de Mark Zuckerberg e Elon Musk

09 jul 2023, 13:05 - atualizado em 07 jul 2023, 16:05
Elon Musk Threads Twitter Bilionários Mark Zuckerberg
Executivos do Twitter ameaçam processar a nova rede social de Mark Zuckerberg (Imagem: Bloomberg)

Além de uma absurda luta no Coliseu de Roma, a disputa entre os bilionários Elon Musk e Mark Zuckerberg pode ocorrer também na Justiça.

Através de uma carta aberta a Mark Zuckerberg, que possui o próprio Elon Musk em cópia, o advogado do Twitter, Alex Spiro, acusou a Meta de roubar “segredos comerciais” da plataforma para desenvolver o “imitador” (como colocado na carta) Threads.

Esse processo teria supostamente ocorrido através de contratação de trabalhadores demitidos do Twitter, após a compra da rede por Elon Musk.

Na carta, o advogado alega que a contratação dos ex-colaboradores serviu para “acelerar o desenvolvimento do aplicativo concorrente, violando as leis estaduais e federais, bem como as obrigações contínuas desses funcionários com Twitter”.

O documento encerra dizendo que o Twitter preza pela integralidade da sua propriedade intelectual e exige que a Meta cesse o uso de supostos segredos comerciais. Pede também que a Meta interrompa um suposto processo de data scraping (colheita de dados, em uma tradução livre) de usuários do Twitter em prol do Threads.

Caso não cumpra os apelos do Twitter, a carta deixa clara a intenção de Musk em acionar a Justiça contra Mark Zuckerberg.

O lançamento do Threads, anunciado há poucas semanas, foi inclusive a fagulha inicial para o que pode ser a maior luta da história do UFC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Threads atingiu recorde de usuários para redes sociais

Threads foi lançado na última quarta-feira (5). Em menos de 24 horas após seu lançamento, o Threads atingiu mais de 30 milhões de usuários, um novo recorde para as redes sociais.

Para se ter ideia do tamanho do sucesso da nova plataforma de textos curtos da Meta, o  ChatGPT, até agora a maior sensação do ano, precisou de 40 dias para alcançar a cifra dos 30 milhões de usuários.

O app está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android e foi lançado em mais de 100 países. O aplicativo é gratuito e livre de anúncios, até o momento.