Nível de surpresas positivas nos resultados está superior à média, avalia Itaú BBA
Os resultados das empresas listadas na B3 nos três primeiros meses de 2017 estão com um nível de surpresa positiva acima da média dos últimos cinco trimestres, avalia o Itaú BBA em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (8).
Veja outras recomendações de ações
O analista Tiago Binsfeld calcula que das 33 empresas que já divulgaram resultados – e que são avaliadas pelo banco –, 18 delas superaram as expectativas dos analistas.
“Esse nível de surpresas em 55% é significativamente superior à média observada nos cinco últimos trimestres, de 30%. Essas surpresas positivas podem sinalizar uma recuperação de determinados setores na economia antes do esperado pelo mercado”, avalia.
Destaques
Binsfeld revela que o setor de consumo tem sido o destaque. Ele ressalta que das oito que já publicaram os seus balanços, Arezzo, Magazine Luiza, Cia Hering e Grupo Pão de Açúcar, surpreenderam o mercado.
“O principal fator de surpresa até esse momento tem sido um crescimento além do previsto nas receitas e uma recuperação ainda mais forte nas margens, o que vai ao encontro da nossa visão de que a alavancagem operacional das empresas seria um fator positivo para a bolsa neste ano”, afirma.