BusinessTimes

Nissan e Renault divergem sobre substituição de Ghosn

18 dez 2018, 17:40 - atualizado em 18 dez 2018, 17:40

Renault

Os principais executivos da Nissan e da Renault se reúnem de hoje (18) até quinta-feira (20) para definir o novo comando da montadora. A iniciativa ocorre depois da prisão do empresário franco-brasileiro Carlos Ghosn, ex-diretor e presidente da Nissan. O executivo foi preso em Tóquio, por suspeita de fraudar os valores recebidos à frente da montadora.

Os executivos da Nissan, Hiroto Saikawa, e da Renault, Thierry Bollore, estão em Amsterdã, na Holanda, para discutir o assunto.

Uma das questões mais urgentes é a substituição de Ghosn. A Renault quer escolher o próximo presidente da Nissan, mas a montadora japonesa discorda. Foi criado um painel de especialistas de terceiros para discutir o assunto.

Antes da reunião, Saikawa enfatizou a importância do entendimento mútuo. Ele disse que pretende relatar o resultado da investigação interna da Nissan diretamente aos executivos da Renault. A montadora francesa é a maior acionista da Nissan.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar