Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Nissan anuncia corte de 12,5 mil empregos

Diana Cheng - 25/07/2019 - 18:11
As linhas de fabricação da Indonésia e da Espanha foram suspensas, de acordo com o presidente-executivo da montadora (Imagem: Nissan)

Após anunciar ao mercado no trimestre passado que estava no “fundo do poço”, a montadora japonesa Nissan informou nesta quinta-feira (25) que irá desligar 12,5 mil funcionários em escala global – quase o dobro do que a companhia esperava em maio, segundo a matéria publicada pela CNN.

A decisão veio juntamente com a revelação de que seus lucros operacionais despencaram 99% no primeiro trimestre ante o mesmo período do ano passado. De acordo com Hiroto Saikawa, presidente-executivo da montadora, as linhas de fabricação já foram suspensas na Indonésia e na Espanha.

A Nissan também disse que irá reduzir sua linha de produção em 10% até o fim de 2022.

“É uma descrição grosseira, mas as instalações deficitárias no exterior seriam os alvos principais”, revelou Saikawa, durante a apresentação dos resultados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Série de problemas

Além do desafio de enfrentar uma economia relapsa e das consequências ocasionadas pelo conflito comercial entre Estados Unidos e China, a Nissan vem encontrando uma série de problemas nos últimos tempos.

Sua atuação nos mercados norte-americano e europeu diminuiu. No primeiro trimestre, a montadora vendeu 351 mil unidades nos Estados Unidos, o que representa uma participação de 7,9% do mercado contra 8,1% no ano anterior.

A montadora também está se recuperando prisão do ex-presidente Carlos Ghosn, preso no Japão no ano passado.

Última atualização por Diana Cheng - 25/07/2019 - 18:11