BusinessTimes

Nintendo corta previsão de vendas do Switch com escassez de chips

04 nov 2021, 11:41 - atualizado em 04 nov 2021, 11:41
Nitendo
s vendas do dispositivo Switch – há cinco anos no mercado – caíram em um terço, para 8,28 milhões de unidades nos seis meses até o final de setembro ante o mesmo período do ano anterior (Imagem: REUTERS/Benoit Tessier)

A Nintendo reduziu sua previsão de vendas do Switch para o ano inteiro em 6% e disse que está sofrendo para atender a demanda da temporada de compras de fim de ano, já que a escassez de chips interrompe a produção do aparelho.

“Não podemos produzir o suficiente para atender à demanda que esperamos durante as próximas festas de fim de ano”, disse o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, em uma coletiva de imprensa. A empresa com sede em Kyoto revisou sua meta de vendas de Switch para 24 milhões de unidades.

“Atualmente, não há sinais de melhora e a situação continua grave, então não posso dizer por quanto tempo vai continuar.”

O lucro operacional do segundo trimestre caiu 32% ante o mesmo período do ano anterior, para 100 bilhões de ienes (880 milhões de dólares), mas a empresa elevou sua previsão anual em 4%, para 520 bilhões de ienes, ajudada por um iene mais fraco. A

s vendas do dispositivo Switch – há cinco anos no mercado – caíram em um terço, para 8,28 milhões de unidades nos seis meses até o final de setembro ante o mesmo período do ano anterior.

Houve um declínio menor ano a ano nas vendas de software e a Nintendo aumentou sua previsão para o ano inteiro em 5%, para 200 milhões de unidades.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar