Nintendo comemora sucesso do jogo Mario Kart Tour para celulares
A Nintendo finalmente pode comemorar o sucesso de um game de smartphone com seu novo Mario Kart Tour, que foi baixado 123,9 milhões de vezes no primeiro mês e com um desempenho muito superior às estreias anteriores de jogos para celular da empresa, segundo dados da Sensor Tower.
“O aplicativo de corrida é o lançamento mais bem-sucedido da Nintendo de um jogo para dispositivos móveis até o momento, eclipsando em mais de cinco vezes o Super Mario Run, com 21,8 milhões de downloads”, disse Katie Williams, analista de tecnologia móvel da Sensor Tower, em um post no blog da empresa.
O jogo também conseguiu receita de US$ 37,4 milhões no primeiro mês de lançamento, perdendo apenas para os US$ 67,6 milhões do Fire Emblem Heroes, de acordo com dados dos pesquisadores.
A gigante japonesa, que divulga balanço esta semana, precisava de um lançamento de claro sucesso depois da pomposa estreia em jogos para celulares.
O Mario Kart Tour, que provocou um pequeno frenesi entre os gamers desde que foi anunciado em 2018, não é apenas parte de uma das franquias de corrida mais conhecidas na história dos jogos, mas também é considerado o título da Nintendo mais adequado para smartphones em termos de oportunidades para ganhar dinheiro e ferramentas para fidelizar jogadores.