Nifty’s lança nova plataforma de NFT em parceria com a Warner Bros
A Nifty’s, empresa de capital de risco cripto com sede em Miami, lançou o que parece ser a primeira plataforma de token não fungível (NFT, na sigla em inglês) focada em mídias sociais.
A primeira parceria da Nifty’s, firmada com a Warner Bros., contará com uma coleção limitada de tokens não fungíveis de personagens do filme “Space Jam: Um Novo Legado”. O longa-metragem que mistura animação com “live-action” conta com o astro do basquete LeBron James e com os Looney Tunes e será lançado nesta quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros.
Como parte da iniciativa, Nifty’s Inc. arrecadou US$ 10 milhões em uma rodada de investimentos, que teve a participação da Polychain Capital, Ethereal Ventures, entre outras. Segundo a empresa de NFTs, o capital de risco obteve novos suportes de várias outras empresas, como Coinbase Ventures, Dapper Labs, Samsung Next, Topps, entre outras.
O objetivo da plataforma é oferecer aos usuários uma plataforma para interação, independentemente da familiaridade que possam ter com a tecnologia dos NFTs.
A plataforma permite que seus membros descubram e criem playlists de NFTs, as quais poderão ser compartilhadas com amigos ou mesmo na plataforma, sem a exigência de propriedade sobre o token.
“A ênfase na acessibilidade está diretamente ligada ao princípio da Nifty de que os colecionáveis digitais devem estar disponíveis para que todos descubram, compartilhem e aproveitem e que as barreiras tecnológicas e econômicas de engajamento sejam eliminadas”, afirmou-se no relatório de imprensa.
A Warner Bros. irá premiar com um NFT de edição limitada cada usuário que se cadastrar na Nifty e visitar a galeria do filme “Space Jam: Um Novo Legado” para obter seu colecionável.
Os fãs também terão a chance de ganhar um segundo NFT ao compartilharem a publicação sobre a coleção em redes sociais.
A série de colecionáveis apresentará James e oito personagens do “Tune Squad” dos Looney Tunes, e os colecionáveis digitais terão cinco níveis diferentes de raridade. Os prêmios serão distribuídos aleatoriamente.
Além disso, colecionadores também poderão comprar colecionáveis adicionais (com personagens e níveis de raridade aleatórios) por US$ 2,99 cada.
“Estamos animados com a parceria com a Nifty’s neste novo modo de nosso público ter contato com seus personagens favoritos, conectar-se com outros fãs e aproveitar nossos filmes dentro e fora da tela”, disse Pam Lifford, presidente de marcas globais e experiência da Warner Bros.