NFTs da Tiffany & Co. baseados em CryptoPunks se esgotam em minutos e somam mais de US$ 12 mi
A joalheria de luxo americana Tiffany & Co. lançou na sexta-feira (5) 250 tokens não fungíveis (NFTs), a 30 ETH – ou US$ 50 mil – cada. Chamados “NFTiffs”, os NFTs da companhia se esgotaram em 20 minutos, gerando US$ 12,5 milhões em receita.
Os NFTiffs são passes digitais exclusivos para detentores de NFTs CryptoPunks e dão a eles o direito de transformar o NFT em um pingente físico customizado, contendo pedras preciosas e diamantes. NFTiffs são alimentados pela empresa de tecnologia blockchain Chain.
Aqueles que compraram NFTs da Tiffany devem resgatar os tokens até 12 de agosto, segundo o site da joalheria de luxo. Quanto aos pingentes, estes são esperados para serem entregues aos compradores no ano que vem.
Se um detentor de NFTiff vender o NFT antes do envio do pingente, ele não poderá receber o item físico, segundo o site da companhia. Cada cliente tinha o direito de comprar no máximo três NFTs na venda.
Preço mínimo de NFTs da Tiffany & Co. cai
Embora os NFTs de Tiffany & Co. tenham se esgotado rapidamente, o preço mínimo deles – ou seja, o menor preço pelo qual um NFTiff está disponível para venda – diminuiu em relação ao preço de venda.
O valor mínimo atual de um NFT da Tiffany é de, aproximadamente, 27 ETH – ou US$ 46 mil – o que pode indicar uma leve perda para os detentores, segundo o rastreador NFTGo.
Dados do rastreador também apontam que houve revendas de NFTiffs, com volume negociado alcançando mais de US$ 1 milhão nas últimas 24 horas.
Tiffany & Co. tem “uma percepção clara e visionária” para Web 3.0, segundo o CEO da Chain, Deepak Thapliyal. Com NFTiffs, a companhia “criou uma peça memorável da história”, escreveu Thapliyal no Twitter ontem (6).
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