NFT: Gols do jogo entre Palmeiras e Corinthians serão vendidos como tokens na Binance
Nesta quinta-feira (17), durante o clássico jogo entre Palmeiras e Corinthians, às 20h30, o Paulistão comercializará todos os gols da partida em tokens não fungíveis (NFTs), em tempo real, por meio da corretora de criptomoedas Binance, patrocinadora oficial da competição.
Os NFTs da partida estarão disponíveis, na plataforma Binance NFT, em formato de vídeo logo após o acontecimento de cada gol e receberão envelopamento com animações no formato 3D.
Será a primeira vez na história do futebol mundial que um torcedor terá a oportunidade de se tornar dono de um momento em tempo real, que agora passa a ser um ativo colecionável.
A operação para viabilizar o upload em tempo real utilizará a tecnologia do app iSportistics, especializado na identificação e recorte ao vivo de todos os lances do jogo e também contará com uma equipe de edição de vídeo em tempo real.
Os gols ficarão disponíveis por até 24h em formato leilão e o vencedor do leilão de cada gol ainda receberá uma bola Penalty oficial customizada utilizada no confronto.
Paulistão, Binance e NFTs históricos
Não são somente os gols da partida entre Palmeiras e Corinthians que irão virar NFTs. A coleção, feita em parceria entre Paulistão e Binance, será complementada por NFTs de gols históricos.
Foram selecionados os gols de Basílio pelo Corinthians contra a Ponte Preta, em 1977; Tiba, pelo Red Bull Bragantino contra Novorizontino, em 1990; Neymar Jr. pelo Santos contra Santo André, em 2010; e Rogério Ceni pelo São Paulo contra o Corinthians, em 2011.
As gravuras desses gols foram feitas pelo artista Pedro Nuin. Os NFTs dos gols históricos já estão sendo leiloados na plataforma de comercialização da Binance. Para fazer lances no leilão, é preciso estar cadastrado na corretora cripto.
Além do NFT, o vencedor de cada leilão também levará um quadro com a arte adquirida.
Os NFTs da parceria com o artista Pedro Nuin estarão disponíveis em leilão até o dia 23 de março, às 9h, na plataforma Binance NFT.
“A tecnologia no esporte traz uma grande oportunidade de inclusão e abre novas possibilidades de monetização e receita para todos os participantes, como os clubes de futebol, que podem, dessa forma, melhorar suas estruturas”, disse o CEO da Binance, Changpeng Zhao.
“Por exemplo, com o ecossistema blockchain e cripto, incluindo NFTs, os fãs do futebol podem se conectar com seus times e por meio de ativos originais dos clubes que podem ser facilmente comprados até mesmo internacionalmente”, acrescentou.
“Apoiar os esportes no mundo todo, como nesta parceria com o Paulistão, a Binance pode contribuir muito para criar essas oportunidades para a comunidade esportiva e gerar impacto positivo na sociedade como um todo”, afirmou Zhao.