New York Times supera estimativas de lucro com alta nas assinaturas digitais
O New York Times superou estimativas de lucro para o terceiro trimestre nesta quarta-feira, à medida que mais pessoas se inscreveram para a assinatura digital do jornal, que custa apenas 2 dólares por semana.
Excluindo itens, a empresa teve um lucro de 0,12 dólar por ação, acima das expectativas de 0,10 dólar.
Os jornais estão buscando atrair assinantes oferecendo grandes descontos para suas edições digitais, à medida que perdem receita com publicidade online para o Google, da Alphabet, e o Facebook.
O Times também está tentando reforçar suas ofertas digitais, adicionando uma série de recursos como podcasts e palavras cruzadas ao seu principal site.
As assinaturas pagas somente digitais no terceiro trimestre subiram 273.000 em relação ao trimestre anterior, elevando o total de assinantes para cerca de 4 milhões. Das adições, 209.000 vieram apenas de seus produtos somente para notícias.
A receita total subiu para 428,5 milhões de dólares, ante 417,3 milhões de reais no ano anterior, ficando um pouco abaixo da estimativa média dos analistas de 429,1 milhões, segundo dados do Refinitiv do IBES.
A empresa, que previa um segundo semestre “desafiador” para publicidade digital, disse esperar um quarto trimestre “bastante desafiador”.
A receita de publicidade impressa caiu 6,7%, para 113,5 milhões de dólares.
O lucro líquido atribuível aos acionistas caiu para 16,4 milhões de dólares, ou 0,10 dólar por ação, no trimestre, de cerca de 25 milhões de dólares, ou 0,15 dólar por ação, no ano anterior.