Empresas

Netflix tem resultado acima das expectativas com adição de 5 milhões de novos clientes

17 out 2024, 18:25 - atualizado em 17 out 2024, 18:25
netflix nfl novidade streaming
(Imagem: Unsplash/freestocks)

A Netflix conquistou 5,1 milhões de assinantes no terceiro trimestre, superando em mais de 1 milhão de usuários as estimativas de Wall Street, informou a empresa em seu relatório de resultados nesta quinta-feira.

As ações da Netflix operavam voláteis no pós-mercado.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

Os investidores esperavam que a Netflix conquistasse 4 milhões de assinantes de julho a setembro, de acordo com as estimativas de analistas compiladas pela LSEG.

O lucro por ação ficou em 5,40 dólares, acima da previsão consensual de 5,12 dólares. A receita atingiu 9,825 bilhões de dólares, ligeiramente superior à previsão de 9,769 bilhões.

A Netflix vem tentando desviar a atenção dos investidores das inscrições de assinantes para outras métricas, incluindo o crescimento da receita e as margens de lucro. A empresa disse que sua margem operacional atingiu 30% no trimestre, de 22% um ano antes.

“Cumprimos nosso plano de reacelerar nossos negócios e estamos empolgados para terminar o ano fortalecidos, com um ótimo quarto trimestre”, disse a empresa em carta a acionistas.

A Netflix está trabalhando para aumentar a receita de suas assinaturas com suporte de anúncios, mas disse que não espera que a publicidade se torne o principal motor de crescimento até 2026.

No trimestre encerrado em setembro, o serviço suportado por anúncios da Netflix foi responsável por mais de 50% das inscrições nos países em que a plataforma estava disponível.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar