Netflix: Restringindo senhas compartilhadas, plataforma tem crescimento surpreendente
A Netflix (NFLX), gigante do streaming, registrou os maiores lucros desde o início da pandemia. A plataforma viu o número de assinantes aumentar com duas estratégias: oferecer planos de assinatura mais baratos, mas com propagandas, e restringindo o compartilhamento de senhas.
Na América Latina, a receita foi de US$ 1,156 bilhão, um crescimento de 13.2% em relação ao mesmo período no ano passado. No geral, a Netflix conquistou 13,1 milhões de assinantes no último trimestre de 2023, o melhor desde o começo da pandemia de Covid-19.
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Com um aumento no número de assinantes na Europa, Oriente Médio e África, mais de 5 milhões, a empresa tenta diversificar seus produtos dentro da plataforma.
Além de adicionar jogos na Netflix, a empresa irá implementar um sistema de serviços ao vivo. A primeira transmissão acontecerá seguindo a programação da World Wrestling Entertainment (WWE), transmitindo combates de luta livre.
Para Bruno Corano, especialista em mercado financeiro, a estratégia da empresa diferencia o streaming de outros: “A Netflix fez uma estratégia muito acertada ao criar opção para assinantes que têm que assistir aos anúncios, enquanto Disney e Hulu ficaram paradas naquele único modelo e estão sofrendo.”
No Brasil, de acordo com dados da Kantar, a empresa corresponde a 5% da audiência de streaming. 18% dos brasileiros dão audiência a outros serviços, 11% ao YouTube e 1% ao Prime Video.
As ações da Netflix subiram 65% em 2023 e, nesta sexta-feira (26), apresentavam um aumento de 1,31%.