Empresas

Netflix: Restringindo senhas compartilhadas, plataforma tem crescimento surpreendente

26 jan 2024, 12:21 - atualizado em 26 jan 2024, 12:21
netflix aumenta numero de assinantes
Número de assinantes de gigante do streaming sobe no último trimestre de 2023 (Imagem: Unsplash/Thibault Penin)

A Netflix (NFLX), gigante do streaming, registrou os maiores lucros desde o início da pandemia. A plataforma viu o número de assinantes aumentar com duas estratégias: oferecer planos de assinatura mais baratos, mas com propagandas, e restringindo o compartilhamento de senhas.

Na América Latina, a receita foi de US$ 1,156 bilhão, um crescimento de 13.2% em relação ao mesmo período no ano passado. No geral, a Netflix conquistou 13,1 milhões de assinantes no último trimestre de 2023, o melhor desde o começo da pandemia de Covid-19.

  • Mais uma bolada bilionária da Vivo (VIVT3): Entenda como redução de capital de R$ 1,5 bilhão pode ir parar no bolso dos acionistas da empresa, e se vale a pena ter as ações para receber uma fatia; É só assistir ao Giro do Mercado abaixo: 

Com um aumento no número de assinantes na Europa, Oriente Médio e África, mais de 5 milhões, a empresa tenta diversificar seus produtos dentro da plataforma.

Além de adicionar jogos na Netflix, a empresa irá implementar um sistema de serviços ao vivo. A primeira transmissão acontecerá seguindo a programação da World Wrestling Entertainment (WWE), transmitindo combates de luta livre.

Para Bruno Corano, especialista em mercado financeiro, a estratégia da empresa diferencia o streaming de outros: “A Netflix fez uma estratégia muito acertada ao criar opção para assinantes que têm que assistir aos anúncios, enquanto Disney e Hulu ficaram paradas naquele único modelo e estão sofrendo.”

No Brasil, de acordo com dados da Kantar, a empresa corresponde a 5% da audiência de streaming. 18% dos brasileiros dão audiência a outros serviços, 11% ao YouTube e 1% ao Prime Video.

As ações da Netflix subiram 65% em 2023 e, nesta sexta-feira (26), apresentavam um aumento de 1,31%.

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.