Netflix perderia quase um quarto de assinantes com anúncios, aponta pesquisa
Quase um quarto dos usuários da Netflix (23%) cancelariam suas assinaturas se a empresa adicionasse anúncios em sua plataforma, segundo mostra a matéria da Streaming Media. Os dados têm como base o estudo feito pela Hub Entertainment Research sobre monetização de vídeo.
De acordo com o estudo da Hub, que ouviu 1.765 consumidores, para manter o número de assinantes, a Netflix teria que abaixar o preço do valor mensal.
Se o desconto da assinatura caísse US$ 3, somente 12% solicitariam o cancelamento.
Para 45% dos entrevistados, a ausência de anúncios é um dos fatores que mais pesam na hora de escolher uma nova plataforma, ficando na frente do teste grátis por 7 dias, com 32% das respostas, e da boa qualidade do vídeo, com 26%.
Por
Diana Cheng
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.