BusinessTimes

Netflix perderia quase um quarto de assinantes com anúncios, aponta pesquisa

05 jul 2019, 17:11 - atualizado em 05 jul 2019, 18:24
Para manter o número de assinantes, a Netflix teria que abaixar o preço do valor mensal, diz estudo

Quase um quarto dos usuários da Netflix (23%) cancelariam suas assinaturas se a empresa adicionasse anúncios em sua plataforma, segundo mostra a matéria da Streaming Media. Os dados têm como base o estudo feito pela Hub Entertainment Research sobre monetização de vídeo.

De acordo com o estudo da Hub, que ouviu 1.765 consumidores, para manter o número de assinantes, a Netflix teria que abaixar o preço do valor mensal.

Se o desconto da assinatura caísse US$ 3, somente 12% solicitariam o cancelamento.

Para 45% dos entrevistados, a ausência de anúncios é um dos fatores que mais pesam na hora de escolher uma nova plataforma, ficando na frente do teste grátis por 7 dias, com 32% das respostas, e da boa qualidade do vídeo, com 26%.