Netflix (NFLX34) não quer briga de preços com Disney+, que prepara serviço mais barato
Após a Disney+ anunciar que está preparando uma nova linha de assinaturas mais baratas com apoio de anúncios publicitários, a Netflix (NFLX; NFLX34) demonstrou não ter interesse em seguir a mesma estratégia que sua concorrente.
A declaração feita por Spencer Neumann, diretor financeiro da Netflix, na Morgan Stanley Technology, Media and Telecom Conference, nos EUA. Ele afirmou que, apesar da Netflix não ser contra o uso de publicidade em seus serviços, a empresa não acredita que esse seja o caminho para reduzir seus custos.
A Disney+, serviços de streaming da Disney (DIS; DISB34), anunciou na semana passada que irá lançar uma nova linha de assinaturas mais baratas para seus usuários. A nova opção contará com o apoio de anúncios para reduzir o preço cobrado aos clientes da plataforma.
Serviços de streaming crescem com pandemia
Em seu comunicado, a Disney declarou que tem planos para implementação da medida até o fim de 2022 nos Estados Unidos, e com perspectivas de expansão internacional até 2023.
Desde o início da pandemia, serviços de streaming, como Disney+, Netflix, HBOMax, Prime Video e Apple TV+, tiveram um crescimento de 300% nas buscas em lojas de aplicativo e o aumento de 26% em seus números de assinantes, de acordo com estudos conduzidos pela RankMyApp e Motion Pictures Association (MPA).
Entretanto, apesar das estatísticas, os mesmos serviços ainda sentem certa dificuldade para adquirir assinantes baseados em países carentes. A Netflix, por exemplo, reduziu o valor de suas assinaturas na Índia após notar baixa adesão dos usuários do país à plataforma.