BusinessTimes

Netflix (NFLX34) com comercial: Assinatura mais barata será lançada antes do esperado

10 maio 2022, 19:49 - atualizado em 10 maio 2022, 19:49
CEO da Netflix, Reed Hastings, anunciou que assinaturas mais baratas com suporte de anúncios serão lançadas em breve (Imagem: Wikimedia Commons)

Buscando novas maneiras de enfrentar a queda no número de assinantes e o declínio de 35% em suas ações, o co-fundador e CEO da Netflix (NFLX; NFLX34), Reed Hastings, declarou que o serviço de streaming deve lançar muito em breve uma nova modalidade de assinatura mais barata com suporte de anúncios.

De acordo com o jornal The New York Times, a empresa deverá lançar sua versão “com comerciais” dentro dos próximos seis meses.

Em sua declaração, Hastings também afirmou ser um “grande fã da escolha do consumidor”, explicando porque voltou atrás pouco tempo depois de afirmar para imprensa que não acreditava em formatos de assinatura alternativas.

O executivo ainda destacou que a Netflix levaria alguns anos até adquirir uma receita considerável com as novas assinaturas.

Entretanto, com usuários cada vez mais insatisfeitos – seja pelo aumento no valor do serviço ou pelo próprio conteúdo disponível na plataforma – a inauguração de novos formatos seria uma maneira eficaz de alcançar um público mais sensível ao preço.

Já quando questionado sobre uma possível fase de testes em menores mercados antes de uma expansão global do recurso, o CEO da empresa afirmou que isso não seria necessário.

Hastings ainda citou como as concorrentes da Netflix tiveram grande sucesso com a implementação das assinaturas com suporte de anúncios publicitários.

“Acho muito claro que está funcionando para a Hulu. A Disney também está fazendo isso. E a HBO também”, disse. “Acho que não temos muitas dúvidas de que funciona, e que todas as outras empresas descobriram isso. Por isso, acho que vamos realmente entrar nessa”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!