BusinessTimes

Netflix (NFLX34) adquire terceiro estúdio de games em seis meses

25 mar 2022, 18:27 - atualizado em 25 mar 2022, 18:27
Netflix
Netflix adquire seu terceiro estúdio de games em um período de apenas seis meses, a Boss Fight (Imagem: Unsplash/@charlesdeluvio)

A Netflix (NFLX;NFLX34) anunciou nesta quinta-feira (24) a aquisição da empresa de games BossFight Entertainment, sediada no Texas, nos EUA. Com foco na indústria de jogos eletrônicos, essa é a terceira desenvolvedora adquirida pela companhia nos últimos seis meses. O valor da transação não foi divulgado.

Desde o lançamento da Netflix Games, serviço de jogos mobile disponível para assinantes da plataforma, a empresa de streaming tem investido massivamente em estúdios de jogos digitais consolidados no mercado e com ampla experiência no desenvolvimento de experiências virtuais.

Há poucos meses, a companhia havia anunciado a aquisição da finlandesa Next Games por cerca de US$ 72 milhões e, anteriormente, em setembro de 2021, a compra do estúdio norte-americano Night School Studio, responsável pela criação da famosa franquia Oxenfree.

De acordo com Amir Rahimi, VP da Netflix Game Studios, as empresas ainda estão dando os primeiros passos na construção de novos produtos, mas espera bons resultados a partir da parceria.

“Esperamos construir um estúdio de jogos de nível mundial capaz de trazer uma grande variedade de jogos originais, interessantes e profundamente atraentes – sem anúncios e sem compras – para nossas centenas de milhões de assinantes ao redor do mundo”, declarou Rahimi, em comunicado para imprensa.

Com três novos games prontos para lançamento (This Is A True Story, Shatter Remastered e Into The Dead 2: Unleashed) ainda neste mês, a Netflix encara a indústria bilionária de jogos online como um segmento essencial para sua sobrevivência em um mercado de streaming cada vez mais competitivo e emergente.

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
renan.nunes@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar