BusinessTimes

Netflix (NFLX) fecha em alta de 7% com perspectivas mais animadoras sobre 3T22

20 jul 2022, 18:59 - atualizado em 20 jul 2022, 18:59
Netflix
Por volta da 12h50, as ações da Netflix subiam 6,48% na Nasdaq (Imagem: Unsplash/Venti Views)

As ações da Netflix (NFLX) responderam bem aos resultados divulgados na noite desta terça-feira (19), referentes ao segundo trimestre do ano.

A ação mostrava desempenho positivo na Nasdaq, Bolsa de Valores dos Estados Unidos, fechando em alta de 7,35%, a US$ 216,44.

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts, certificados emitidos no Brasil que possuem como lastro ações emitidas no exterior) operaram mais tímidos, subindo 2,04%, a R$ 23,50, na B3.

Netflix perde menos assinantes do que o esperado

A Netflix deu início à temporada de resultados do setor de tecnologia nos EUA, registrando lucro líquido de US$ 1,44 bilhão no segundo trimestre. O desempenho implica uma alta de 6,7% em relação ao mesmo período de 2021.

Houve uma perda de 970 mil assinantes em relação ao primeiro trimestre, menos do que a empresa projetava em abril, quando anunciou que esperava perder 2 milhões de assinaturas no segundo trimestre.

A Netflix também compartilhou suas estimativas para o terceiro trimestre do ano, com projeção de crescimento trimestral de 4,5% na base de assinantes.

O guidance para o terceiro trimestre, de adição de mais 1 milhão de assinantes, reverteria a tendência negativa dos dois trimestres anteriores, destaca o Itaú BBA.

Com a divulgação de resultados melhores que o esperado, a instituição já contava que a Netflix teria uma sessão positiva no mercado de ações hoje.

O CEO da Catarina Capital, Thiago Lobão, também.

Lobão pontua que o que faz com que as ações subam é a formalização de que a Netflix esteja caminhando para o negócio de mídia, enfatizando para os investidores que a companhia vai começar a ter uma solução de vendas e anúncios em escala e que, para isso, vai fortalecer a parceria construída com a Microsoft.

“Só essa parceria construída com a Microsoft, de uma nova unidade de negócios estratégicos na Netflix, já gera um burburinho estratégico importante”, explica.

O CEO da Catarina Capital destaca que o anuncio intensifica um burburinho especulado pelo mercado, mas que não tem nada de provável ou real.

Sobre a perda de assinaturas, Lobão destaca que o buraco não foi tão fundo.

“Na prática, o mercado que bateu muito na Netflix está dando novas oportunidades à companhia para entender como serão os resultados”, completa.

O desempenho positivo das ações da Netflix respinga nas demais plataformas de streaming, como Apple (AAPL), Amazon (AMZN) e Disney (DIS).

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar