BusinessTimes

Netflix (NFLX) demite 150, a maioria nos EUA

17 maio 2022, 17:05 - atualizado em 17 maio 2022, 17:05
Netflix
Os cortes de empregos ocorrem enquanto a Netflix relata a primeira perda de assinantes em mais de uma década (Imagem: Shutterstock/Elliott Cowand Jr)

A Netflix (NFLX) anunciou nesta terça-feira que demitiu cerca de 150 funcionários, principalmente nos Estados Unidos.

As demissões representam cerca de 2% da força de trabalho da empresa no país.

“Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas necessidades dos negócios, e não pelo desempenho individual, o que as torna especialmente difíceis, pois nenhum de nós quer dizer adeus a esses grandes colegas”, disse a empresa em comunicado. “Estamos trabalhando duro para apoiá-los nessa transição muito difícil.”

Os cortes de empregos ocorrem enquanto a Netflix relata a primeira perda de assinantes em mais de uma década e prevê reduções mais acentuadas no próximo trimestre.

A companhia afirmou que a guerra na Ucrânia e a concorrência acirrada contribuíram para a perda de clientes.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar