Streaming

Netflix lança função que permite ‘amar’ filmes e séries; confira

11 abr 2022, 16:17 - atualizado em 11 abr 2022, 16:17
Netflix
Títulos disponíveis no catálogo da Netflix poderão ser avaliados com “Amei” de assinantes (Imagem: Divulgação/Netflix)

A Netflix (NFLX; NFLX34) anunciou nesta segunda-feira (11) uma nova função que permite aos usuários “amar” os filmes e séries disponíveis na plataforma ao invés de apenas “gostar”.

O novo recurso já disponível globalmente deverá otimizar os conteúdos sugeridos aos assinantes durante sua navegação entre os títulos disponíveis.

Chamado “Two Thumbs Up” (ou “Dois Polegares para Cima”, na tradução literal), a função será parte do recurso de classificação de conteúdos já existente na Netflix. Além da TV, o aplicativo iOS, Android, Web e demais dispositivos smart já contam com a nova atualização.

Netflix
A nova função já está disponível globalmente na versão Web, aplicativos iOS e Android e aparelhos smart (Imagem: Divulgação/Netflix)

Segundo Christine Doig-Cardet, diretora de Inovação da Netflix, a funcionalidade representa uma melhoria na experiência de todos os assinantes. “Aprendemos com o tempo que sentimentos podem ir além de um simples gostar ou não gostar”, afirmou.

“Fornecer uma maneira adicional de nos dizer quando você realmente se interessa por algo significa um perfil com recomendações que refletem melhor o que você realmente gosta”, declarou a Doig-Cardet em comunicado à imprensa.

Em sua declaração, a executiva responsável pelo lançamento ainda convidou os usuários a aproveitarem o novo recurso da melhor forma possível. “Portanto, não seja tímido. Expresse-se e diga-nos o que você está amando na Netflix. Você sabe que quer”.

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
renan.nunes@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar