Netflix diz a funcionários que inclusão de anúncios pode ocorrer em 2022, segundo NYT
A Netflix (NFLX; NFLX34) pode introduzir seu plano de assinatura de menor preço baseado em anúncios publicitários até o final do ano, antes do planejado originalmente, disse o jornal New York Times nesta terça-feira.
A empresa também planeja começar a reprimir o compartilhamento de senhas entre a base de assinantes na mesma época, afirmou a reportagem, citando uma nota interna aos funcionários.
A Netflix não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
No mês passado, a empresa registrou a primeira queda de assinantes em mais de uma década e sinalizou perdas mais profundas à frente, uma mudança em relação ao boom de clientes registrado durante a pandemia.
O cenário fez a Netflix considerar a oferta de uma versão de preço mais baixo de seu serviço, que seria baseada em publicidade, citando o sucesso de medidas semelhantes executadas pelas rivais HBO Max e Disney +.
O presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, disse na divulgação de resultados em abril que a empresa “determinaria (o plano) no próximo ano ou dois”.
A Netflix também disse que vai agir contra o compartilhamento de senhas, já que a prática e a concorrência no setor dificultam o crescimento da companhia.
Disclemer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!