Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Nestlé inaugura instituto para produção de embalagens sustentáveis

Vitória Fernandes - 18/09/2019 - 19:48
nestlé
O laboratório localizado na Suíça é uma iniciativa inédita para a indústria de alimentos (Imagem: Flickr Nestlé)

A Nestlé inaugurou o seu Instituto de Ciências da Embalagem, a mais nova tentativa da empresa de trazer recipientes funcionais, seguros e que não poluam o meio ambiente. Com a presença de cientistas, a produção estará cada vez mais preocupada com os materiais utilizados para embalar seus produtos.

“Nossa visão é de um mundo onde nenhuma de nossas embalagens termine em um aterro sanitário ou como lixo. Para atingir essa meta nós introduzimos recipientes reutilizáveis e pioneiros na ajuda do meio ambiente. Além disso, damos suporte aos programas de reciclagem locais e esquemas de depósito que ajudam a formar um mundo livre de resíduos”, relatou o CEO da Nestle, Mark Schneider.

O laboratório localizado na Suíça é uma iniciativa inédita para a indústria de alimentos. Além de pensar nas embalagens reutilizáveis, os funcionários também estudam a segurança dos alimentos produzidos pela Nestlé.

“Reduzir o desperdício de plástico e mitigar os efeitos da mudança climática através de tecnologia de ponta e design de produto são uma prioridade para nós. Os especialistas da Nestlé estão desenvolvendo e testando novos materiais e sistemas de embalagem ambientalmente amigáveis, juntamente com nossos centros de desenvolvimento, fornecedores, instituições de pesquisa e startups”, afirmou a CTO da empresa, Stefan Palzer.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 18/09/2019 - 19:48