BusinessTimes

Nestlé deve continuar fazendo grandes aquisições, diz CFO

09 set 2020, 15:02 - atualizado em 09 set 2020, 15:02
Nestle
A Nestlé disse em julho que estava almejando um crescimento orgânico de 2% a 3% nas vendas este ano (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

A Nestlé fará mais aquisições grandes, disse o vice-presidente financeiro da gigante de alimentos nesta quarta-feira.

“Temos sido muito disciplinados, mas isso não nos impediu de fazer aquisições consideráveis – Starbucks, Atrium, agora Aimmune – e provavelmente haverá mais no futuro, porque realmente queremos ir adiante”, disse François-Xavier Roger em um webcast.

Roger disse que a Nestlé não queria desalavancar a empresa ou reduzir sua escala, portanto, as aquisições estavam claramente na agenda se fossem um ajuste estratégico e cultural e oferecessem um retorno financeiro adequado.

“Isso é essencialmente em torno de nutrição, saúde e bem-estar ou categorias de alto crescimento, mas não de forma exclusiva, também podemos investir fora dessas categorias se encontrarmos as oportunidades certas”, disse Roger.

“No futuro, haverá alguma melhora na margem, mas não na mesma medida porque usaremos parte da economia para apoiar nosso crescimento, que é essencialmente gastos com marketing e para financiar o custo de sustentabilidade que vai subir”, afirmou.

A Nestlé disse em julho que estava almejando um crescimento orgânico de 2% a 3% nas vendas este ano, uma vez que a demanda por alimentos para animais de estimação e produtos de saúde de alta qualidade se sustentou durante o segundo trimestre.