Nestlé anuncia aquisição da Kopenhagen
A Nestlé Brasil confirmou nesta quinta-feira (7) que assinou um contrato para aquisição do Grupo CRM, dono dos negócios Kopenhagen e Brasil Cacau.
Pela estrutura da transação, a Nestlé adquire a totalidade da participação do FIP Dutch, cujos quotistas são fundos geridos pela Advent International, no Grupo CRM.
A empresa não divulgou o valor da operação, mas antes da aquisição ser confirmada fontes citavam o valor de R$ 3 bilhões, de acordo com o Brazil Journal.
O negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e será submetido ao órgão regulador nas próximas semanas.
De acordo com a Nestlé, a expectativa é de o que fechamento da transação ocorra em 2024.
- Os melhores fundos imobiliários para investir em setembro: Essa carteira já superou os ganhos do IFIX em agosto, e é uma ótima oportunidade para ganhar mais dinheiro este mês, clique aqui e veja a seleção no Giro do Mercado. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
A CEO Renata Moraes Vichi, que está na empresa há 25 anos, continuará à frente da operação do Grupo, segundo a empresa.
“O controle acionário permitirá à Nestlé participar de um segmento diferenciado, agregando à sua estrutura um novo modelo de negócio com a rede de lojas que oferece uma experiência exclusiva aos consumidores aliando chocolates finos ao café”, disse a empresa em comunicado.
A Nestlé afirmou que estará comprometida em alavancar ainda mais o crescimento do Grupo CRM.
“Temos uma grande oportunidade de acelerarmos segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria de Chocolates no Brasil”, disse Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.
O Grupo CRM tem hoje mais de 1.000 lojas e é um dos maiores franqueadores do Brasil. A Kopenhagen foi fundada em 1928 e tem hoje mais de 600 lojas. Já as lojas Brasil Cacau estão no mercado desde 2009 e possui mais de 400 unidades distribuídas no país.
Em 2020, os fundos geridos pela Advent adquiriram o controle do Grupo CRM.