Nervosismo domina Wall Street em véspera de mais juros
O primeiro dia de reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) já causa nervosismo em Wall Street.
Por volta das 11h, o Dow Jones operava em queda de 1,15%, o S&P 500 perdia 1,24% e o Nasdaq cedia 0,88%. Até o momento, 29 das 30 ações listadas no Dow Jones operam no vermelho.
A aversão ao risco desta véspera de decisão demonstra o tamanho do impacto que deverá se suceder caso o comitê do Federal Reserve confirme novo ajuste de 0,75 p.p na taxa base de juros americana, elevando-a na faixa de 3-3,25%.
Também reagem à continuidade do aperto monetário os mercados de títulos da dívida americana, com os rendimentos das Treasuries de longo e curto prazo em trajetória ascendente: o rendimento das T-notes de 10 anos sobem a 3,576%, de 3,492% da véspera; já as T-bills de 2 anos rendem 3,971%, de 3,927% registrados na segunda-feira à tarde.
O anúncio oficial do BC norte-americano ocorrerá às 15h de quarta-feira (21). Trinta minutos depois, o presidente da instituição, Jerome Powell, concede entrevista coletiva.
ADRs brasileiras operam no vermelho
O Índice Dow Jones Brazil Titans 20, que mede o desempenho das 20 ações brasileiras listadas em Nova York com maior liquidez e tamanho, marca queda de 0,42%.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!