BusinessTimes

Nervosismo com Evergrande diminui e Ibovespa aponta abertura em alta

21 set 2021, 10:20 - atualizado em 21 set 2021, 10:20
Ibovespa
Às 10:19, o contrato de Ibovespa com vencimento em outubro apontava alta de 0,35%, aos 109.221.04 pontos, minutos antes da abertura do mercado à vista (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

As ações brasileiras devem abrir com alta moderada nesta terça-feira, seguindo um alívio momentâneo dos mercados internacionais diante de uma possível solução para evitar o calote da gigante chinesa Evergrande e uma crise imobiliária na China.

Às 10:19, o contrato de Ibovespa com vencimento em outubro apontava alta de 0,35%, aos 109.221.04 pontos, minutos antes da abertura do mercado à vista.

O presidente do Evergrande, Hui Ka Yuan, disse que cumprirá responsabilidades com os clientes, investidores, parceiros e instituições financeiras.

Porém, não houve sinalização de um apoio do governo da China à companhia, que tem de pagar juros de dívida a investidores nos próximos dias.

Na segunda-feira, o Ibovespa teve queda 2,33%, aos 108.843 pontos, com a quinta queda seguida levando-o ao menor fechamento desde 23 de novembro do ano passado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar