Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Neon cria ferramenta que permite transferir dinheiro em 8 segundos

Diana Cheng - 14/08/2019 - 16:44
Se o destinatário da transação também tiver uma conta Neon, poderá usar o dinheiro oito segundos depois (Imagem: Divulgação/Neon)

A Neon lançou na última segunda-feira (12) uma ferramenta que permite ao cliente transferir dinheiro de uma conta para outra em apenas oito segundos. Com o uso da nova tecnologia, a fintech projeta que a operação pode ficar quatro vezes mais rápida quando comparada ao de outras contas digitais, que levam em média 35 segundos para efetuar a transferência.

“Em um mundo em que o tempo se tornou tão escasso, todo segundo conta. Queremos oferecer a melhor conta digital do mercado”, afirma Guilherme Rovai, líder de Design de Produto da Neon.

Como usar

Para fazer uso do recurso, o cliente precisa habilitar um widget desenvolvido pela própria empresa que já é instalado automaticamente na atualização do aplicativo em dispositivos iOS. Nos smartphones com sistema operacional Android, a ferramenta está prevista para chegar nos próximos meses.

Com o widget instalado, o usuário precisa apenas dar três cliques para efetuar a transação. O sistema realiza uma busca automática entre os contatos do cliente. Depois de selecionar a conta que irá receber o dinheiro, basta definir o valor da transação e autorizar o pagamento usando verificação de digitais (touch ID) ou de rosto face ID).

“Enquanto o cliente está digitando o valor da transferência, o widget já está procurando quais contas o contato tem cadastradas, por exemplo, ou fazendo as validações necessárias”, explica Luciano Sugiura, Tech Lead que liderou o desenvolvimento do widget.

Se o destinatário da transação também tiver uma conta Neon, poderá usar o dinheiro oito segundos depois.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 14/08/2019 - 16:44