Neogrid compra empresa especialista em marketing digital por R$ 38 milhões
A Neogrid (NGRD3) comprou a Lett por cerca de R$ 38 milhões, informa documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (30).
A companhia adquirida é especialista em marketing digital. Não obstante, ela tem como objetivo conectar marcas e consumidores para criar a jornada de compras perfeita no e-commerce.
” A empresa foi fundada em 2014, e atualmente está conectada a mais de 500 marcas, 200 varejistas e monitora mais de 6 mil páginas de produtos”, afirmou a Neogrid.
Por fim, a compradora completou que as soluções e know-how da Lett, aliadas à malha de dados da Neogrid, podem solucionar o problema de perda de vendas no e-commerce de forma ainda mais relevante.
“A companhia acompanha o desenvolvimento de soluções da adquirida há cinco anos, nesse período verificou uma forte aceleração dos negócios, alcançando atualmente cerca de R$ 10,6 milhões em receita recorrente anual contratada, com taxas anuais de crescimento composto superiores a 125%”, concluiu.
Essa não é primeira aquisição da Neogrid em setembro, no último dia 16, ela comprou a Arker.
A Arker surgiu em 2019 e atua no mercado de tecnologia para B2B (Business to Business). Com soluções “Revenue Growth”, a empresa auxilia empresas no impulsionamento e gestão de ações de promoção comercial.
A Arker realiza módulos de planejamento orçamentário e distribuição de verbas comerciais, além de inteligência e análise de dados sobre consumo, ciclo de vida de promoções e efetividade das ações.
A Arker possui aproximadamente R$ 5,6 milhões em receita anual recorrente contratada (ARR). O preço da aquisição representa 3,5 vezes o ARR projetado para dezembro de 2021, e é composto por um pagamento de R$ 20 milhões na data de fechamento da operação e parcela adicional findo período de 360 dias limitada a aproximadamente R$ 5,55 milhões.
Segundo a Neogrid, a aquisição é um passo relevante para a sua estratégia de crescimento inorgânico.
“A integração da Arker no ecossistema da Neogrid possui um elevado potencial sinérgico, em que a complementaridade das ofertas compõe um portfólio mais abrangente e que se beneficia dos dados e conexões da plataforma Neogrid”, disse.
Veja o documento: