BusinessTimes

Neoenergia tem 1,5 GW em projetos eólicos e solares prontos para leilões, diz CEO

28 ago 2019, 19:25 - atualizado em 28 ago 2019, 19:27
Ele ponderou que as últimas licitações do governo, para atender à demanda de distribuidoras, que atendem consumidores finais, já registraram demanda baixa (REUTERS/Ricardo Moraes)

A elétrica Neoenergia (NEOE3), controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, tem um porfólio de projetos eólicos e solares que somam 1,5 gigawatt em capacidade já prontos para habilitação em leilões do governo ou para a venda da produção futura em contratos no chamado mercado livre de eletricidade, disse nesta quarta-feira o presidente da companhia Mario Ruiz-Tagle.

“A gente está avaliando projetos de geração para o mercado livre, porque, claramente, você vê uma tendência”, afirmou o executivo a jornalistas após participar de evento do setor no Rio de Janeiro.

Ele ponderou que as últimas licitações do governo, para atender à demanda de distribuidoras, que atendem consumidores finais, já registraram demanda baixa, com diversos investidores usando a estratégia de “guardar” parte da capacidade para venda no mercado livre, a preços maiores.

Na área de distribuição, a Neoenergia pode avaliar oportunidades, embora os maiores esforços sejam no momento em investimentos nas quatro concessionárias que já controla no país, que devem receber 14 bilhões de reais em investimentos até 2022.

“Temos ainda muito por fazer. Temos espaço para olhar outros ativos de distribuição, sim, mas o foco nosso, o valor que a companhia vai criar e a rentabilidade que a companhia vai criar vêm de nosso negócio orgânico”, disse.

reuters@moneytimes.com.br